sábado, 23 de junho de 2012

24 de Junho de 2012


DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

De que lado você está na batalha cristã? Quais são, verdadeiramente, seus inimigos? Fazemos parte do povo que Deus escolheu fazer morada (1Co. 6: 19); em Cristo Jesus nos tornamos família de Deus (Ef. 2: 19) e todos os regenerados pelo Espírito fazem parte do exército de Deus e são soldados de Jesus (2Tm. 2: 3). A verdade é que deveríamos saber que a vida cristã é uma grande batalha e temos que estar preparados para enfrentar nossos inimigos (Ef. 6: 11, 12). O problema é que, em muitos casos, na igreja está faltando visão de reino.

Quando Davi se dispôs a enfrentar Golias que afrontava Israel no tempo em que Saul era rei, percebemos que ele tinha essa visão. Davi não enxergava Golias como gigante e sabia que o exército de Deus (e não de Israel) é que estava sendo afrontado: “... este incircunciso filisteu será como um dele, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo” (1Sm. 17: 36). Vemos que Davi tinha visão espiritual quando chamou o gigante de incircunciso filisteu e entendeu que a afronta foi direcionada ao exército de Deus. Davi tinha visão de reino, sabia a quem servia e quem realmente era seu inimigo.

Infelizmente, muitos crentes tem perdido essa visão espiritual dentro da igreja e travam lutas entre si por motivos banais e repreensíveis. Parecem que esqueceram que seu inimigo não é o irmão que senta próximo a eles nos bancos da igreja. São pessoas que agem como os “filhos da desobediência” sempre prontos a tentar derrubar o pastor, o líder do grupo pequeno, o presidente de sociedade, o professor de EBD ou algo assim, agindo como se fossem os seus inimigos. Pessoas que só usam a língua para destruir o irmão; agem com malícia para não ver o sucesso no trabalho do próximo. Está faltando visão espiritual, visão de reino dentro de nossas igrejas!

Pelo fato de não haver uma saudável visão de reino na igreja, vemos que a “unidade do espírito no vínculo da paz” não está sendo preservada (Ef. 4: 2, 3). O “suportar uns aos outros” precisa ser praticado. O problema é que em vez de dar suporte aos que precisam, muitos dão o “empurrãozinho ladeira a baixo” como se estivessem lidando com seus inimigos. Meus amados, inimigo seu é satanás. Não faça o trabalho dele de destruir a união na igreja. Inimigo seu é sua natureza pecaminosa. Não gaste suas forças lutando contra seu irmão, enquanto você tem perdido para si mesmo.

Inimigo seu é o mundo. Não se alie a ele tornando-se um destruidor de vidas. Não esqueça que somos da mesma família, lutamos no mesmo exército, temos o mesmo Deus e a mesma missão. De que lado você está? Quais são os seus verdadeiros inimigos?

Carlos Filipe Velame
Artigo Missionário

"Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir o necessitado" (Efésios 4.28).

Na carta aos efésios, o apóstolo Paulo fala de doutrina e de prática, fala do homem sem Cristo e do homem com Cristo. O versículo em destaque faz parte da parte prática da carta, que enfatiza como deve viver a pessoa que teve a graça de conhecer a Jesus por obra do Espírito Santo. O apóstolo fala de três formas de lidarmos com bens materiais: 1. Você pode roubar para tê-los; 2. Você pode trabalhar para tê-los; 3. Você pode trabalhar para ter e para dar.

Encontramos uma quantidade enorme de cristãos no nível dois. As forças da nossa cultura nos empurra quase que totalmente para esse nível. Influenciados pelo materialismo e consumismo atual, muitos cristãos querem ter muito e somente para eles. Todavia, a Bíblia nos empurra para o nível três. Porque Deus nos abençoa com abundância? Para termos o suficiente para vivermos e então usar o restante para todo tipo de boa ação que alivia a miséria espiritual e física dos nossos semelhantes.

A Bíblia não condena você ganhar e ter dinheiro. É Deus que o dá como fruto do seu trabalho honesto. O problema é colocar o coração nele e usá-lo deforma egoísta. O dinheiro é um bom servo, mas um péssimo senhor. Como servo ele pode abençoar a sua família, a obra de Deus e os necessitados. Como senhor ele te escraviza e te afasta de Deus. É mau ser induzido a pensa que um salário de 5.000,00 reais por mês tem que ser acompanhado com um estilo de vida de 5.000,00 por mês.

Um cano para conduzir água não precisa ser revestido de ouro. O plástico dá conta muito bem do recado. Deus tem abençoado muito os crentes presbiterianos com trabalho e com um salário que vai além das suas necessidades básicas a fim de que pratiquem o ensino do versículo mencionado: trabalhar para ter recursos para si e para dar a outros. Portanto, use sabiamente o fruto do seu trabalho: abençoe sua família, sua igreja, a obra missionária e os necessitados.

Além do dízimo, reserve parte da sua renda para ofertas missionárias e para projetos sociais sérios e confiáveis. Reparta o fruto do seu trabalho, pois ele tem um fim social como destacou Calvino. Deus te abençoe no seu trabalho e no uso adequado do seu fruto. Amém.

PS: Este artigo está baseado no livro de John Piper, "Em Busca de Deus", capítulo 7:" Dinheiro, a moeda do prazer cristão".

Rev. Paulo serafim

Missionário da APMT - Guiné-Bissau.

Feliz Aniversário!

24/6-Joana Spinola do Amaral
24/6- Marcela Oliveira. P. Castro
25/6-Márcio Junior
25/6-Heloísa Soares Santana
26/6-Dilcinéia Garcia Cincunegue
26/6-Luci de Oliveira Firmo
27/6-José Eustáquio da Silva
27/6-Nayara de Oliveira Barreiros
29/6-Maria das Graças Miranda

Aniversário de Casamento

25/6 – Neuza Eller e Mário
26/6 – Carine e Marcion

Famílias no Altar

Jorge Ubirajara de Carvalho
José Eduardo de Oliveira
José Valentim

Escola Bíblica de Férias

Estão abertas as inscrições para a nossa E.B.F, que acontecerá no mês de julho aqui na igreja, para crianças de 05 a 10 anos. Pedimos aos irmãos que não esqueçam de contribuir, para a realização da mesma. Informações com a Almeny

SAF

Reunião da Executiva: amanhã, 25/6, às 19h30 aqui na Igreja

Reunião Plenária: Todas as sócias estão convocadas para a reunião plenária no próximo domingo, 01/7 em 1ª convocação às 18h e 2ª convocação às 18h30

Só para Mulheres III

Vem aí, o nosso 3º passeio só para as mulheres. Será no mês de novembro, que poderá ser pago em 4 parcelas. Melhores informações com a Marta Sueli e Selma.

Novo CD do Pr. Cornélio

“Canções Missionárias”.

Encomendas com a Selma
Grupos de Crescimento

Grupo
Casa
Betel
3ª Feira
Kim e Lúcia
02 de Julho, 200/301 – GD
Betesda
3ª Feira
Nilda
Lisboa, 199/101 – GD
Betsaida
3ª Feira
Maria Bandeira
Rio G. do Sul, 217 – Lourdes
UMP
3ª Feira
Dienifer
1º de Maio, 485 – NSG
UPA
4ª Feira
Filipe Velame
02 de Julho, 200/301 - GD

Módulo 4 - Igreja em Células

“Uma Igreja que busca o equilíbrio entre a celebração no templo e a comunhão nos lares.”

Dias: 29,30/6 e 01/7

Preletor: Pr. George Heinrichs

Reunião do Circulo nº 02

A UPH convida todos os homens da Igreja, para a reunião do Circulo nº 02 da Federação Rio Doce do Trabalho Masculino, que será aqui na Memorial hoje, (24/06), às 15h. Teremos a participação do Orfeão "Mensageiros do Rei", bem como a presença das UPH's da Sexta Igreja, Peniel e Betânia. O preletor será o Rev. Marcelo Gomes, e o tema a ser estudado é: "Homens comprometidos com a evangelização".

Convite

A UPH convida a todos os homens da igreja para uma programação especial, no próximo sábado (dia 30/06/2012), às 20h, aqui na igreja, quando iremos agradecer a Deus pelos aniversariantes do 1º semestre. Saborearemos uma deliciosa pizza regada a refrigerantes diet e light.

Reunião plenária da UPH

O presidente convoca todos os sócios para a reunião plenária, em primeira convocação, no próximo domingo, ás 16h (logo após o ensaio do Orfeão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário