sábado, 30 de junho de 2012

01 de Julho de 2012

VOCÊ FAZ PARTE DE QUE IGREJA?

Façamos de conta que Marta e Maria (as irmãs do Lázaro ressurreto), após a ascensão de Cristo plantaram cada uma delas a sua igreja local. E por meio de suas ministrações e ensinos elas demonstrassem o tipo de igreja que elas queriam ser. Que tipo de igreja você estaria disposto a seguir como discípulo de Cristo? Abaixo apresentamos a partir do que lemos na Bíblia do relacionamento delas com Jesus, quais seriam as características de suas igrejas. Tais características foram nos dadas também, por meio da leitura do livro “A Segunda Reforma”, de William A. Beckham, 2007, na pág. 159.

O modelo ministerial de Marta: Realizações para Cristo

· Realize um serviço para Cristo; Espere que outros ajudem você a fazer algo para Cristo; Faça alguma coisa acontecer para Cristo; Prepare-se para a presença ou vinda de Cristo; Organize tudo de maneira agradável para Cristo; Coordene a agenda de Cristo; Esteja tão ocupado para o Senhor a ponto de distrair-se; Veja Cristo apenas de passagem, enquanto você faz o seu trabalho; Reclame para Cristo acerca do serviço dos outros; cumpra suas tarefas mesmo que os relacionamentos sofram; Acima de tudo focalize no que é secundário.

O modelo ministerial de Maria: A pessoa de Cristo

· Entre na presença de Cristo; Assente-se aos pés de Cristo; Olhe para a face de Cristo; Ouça a voz de Cristo; Receba o poder de Cristo; Espere Cristo curar todas as suas machucaduras; Conheça a aceitação incondicional de Cristo; Usufrua a liberdade de Cristo; Lave os pés de Cristo (João 13: 1-8); Realize a vontade de Cristo; Acima de tudo, focalize no que é melhor.

Muitos poderão dizer que o tipo de ministério de Marta se faz necessário nos dias atuais, mas para Jesus ela estava perdendo a melhor parte que era estar com ele e desfrutar de sua presença. Jesus reprova o ativismo de Marta, como também o faz conosco nos dias atuais, quando muitos que preocupam mais com as coisas Dele do que com Ele.

Deus quer que você desenvolva comunhão com Ele acima de tudo. Foi para isso que Ele nos criou. Busque o Senhor enquanto Ele está perto e enquanto pode ser achado. Queira estar com Ele mais do que tudo, sabendo que Ele se importa quando você não para diante Dele para ouvir Suas palavras e desfrutar de sua companhia.

Não entre na igreja de Marta! Ela ainda está aberta nos dias atuais em que a vida do corre-corre desenfreado predomina nas mentes de muitas pessoas. Frequente com assiduidade a igreja de Maria! Infelizmente é difícil de encontrá-la! Não é muito popular e poucos são atraídos por ela. Mas é lá que o Senhor da igreja frequenta, estando à disposição de todo aquele que deseja se jogar aos Seus pés, à semelhança de sua fundadora, para então ouvir suas doces orientações e terem suas vidas transformadas.
Paulo Emílio

Artigo Missionário

A parábola do pescador sem peixes

Era uma Associação de Pescadores, que viviam no meio de rios e lagos, cheios de peixes famintos. Eles se reuniam regularmente para discutir sobre o chamado para pescar, a abundância de peixe e a emoção de pegar peixes. Ficavam muito animados com o assunto da pescaria. Alguém sugeriu que o grupo precisava de uma filosofia de pesca. Assim, cuidadosamente, definiram e redefiniram a pesca e o propósito da pescaria. Desenvolveram estratégias e táticas.

De repente perceberam que haviam começado de trás para frente – haviam se interessado pela pescaria do ponto de vista do pescador, e não do ponto de vista do peixe. Como o peixe vê o mundo? Como vê o pescador? O que e quando o peixe come? Era importante entender essas coisas. Por isso, iniciaram estudos e pesquisas. Participaram de conferências sobre a pescaria. Muitos viajaram a lugares longínquos para estudar diferentes tipos de peixes, com diferentes hábitos. Alguns obtiveram Ph.D. em piscicultura Contudo, ninguém havia ido pescar. Formou-se, então, um comitê para enviar pescadores.

Havia muito mais lugares propícios para pescar do que pescadores. Por isso, o comitê precisava determinar prioridades. A lista de prioridades foi colocada em quadros de avisos em todos os salões da Associação. Mas, como antes, ninguém estava pescando ainda. Foi feita uma pesquisa para saber por quê.

A maioria não respondeu ao questionário, mas, entre os que responderam, descobriu-se que alguns se sentiam chamados para estudar a pesca, outros para fornecer equipamentos de pesca e outros, ainda, para encorajar os pescadores. E, com tantas reuniões, conferências e seminários, simplesmente não tiveram tempo para pescar.

Jacó era novato na Associação de Pescadores. Depois de uma reunião muito animada, ele foi pescar. Fez algumas tentativas, pegou o jeito e conseguiu pegar um lindo peixe! Na reunião seguinte, ele contou sua história e foi elogiado pelo sucesso. Acabou sendo convidado para falar em todos os núcleos da Associação e contar como havia sido a sua pescaria. Assim, com tantos compromissos e por ter sido eleito para a diretoria da Associação, Jacó nunca mais teve tempo para pescar.

No entanto, não demorou muito e ele começou a se sentir intranquilo e vazio. Teve saudades da pesca propriamente dita, de sentir o puxão no anzol. Assim, decidiu deixar a diretoria da Associação, bem como os demais compromissos com os núcleos, e convidou um amigo para ir pescar com ele. Os dois foram – sozinhos – e pegaram peixes.

Os membros da Associação de Pescadores eram muitos e os peixes eram abundantes. Mas os pescadores continuavam sendo muito poucos.

Autor desconhecido
Feliz Aniversário!

3/7-Ana Maria Dias Barbosa
3/7-Daniel Ferreira Morais Soares
3/7-Fábio Luiz Plácido Pereira
5/7-Dorcas Freitas Miranda
6/7-Marlene Jacinto Leoncio Siqueira
7/7-Letícia Gabriela Carvalho
7/7-Pedro Augusto Silveira Mota Lima

Aniversário de Casamento

04/7 – Jonias e Luci

Famílias no Altar

José Eustáquio da Silva
José Ferreira da Silva
José Raimundo Pedra

Escola Bíblica de Férias

Estão abertas as inscrições para a nossa E.B.F, que acontecerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de julho aqui na igreja, para crianças de 05 a 10 anos. Contamos com a colaboração dos irmãos em contribuir para a realização da mesma. Informações com a Almeny

Plenária da SAF

Todas as sócias estão convocadas para a reunião plenária hoje, em 1ª convocação às 18h e 2ª convocação às 18h30

Só para Mulheres III

Vem aí, o nosso 3º passeio só para as mulheres. Será no mês de novembro, em Guriri/ES e poderá ser pago em 4 parcelas. Procure o carnê com a Selma. Melhores informações com a Marta Sueli e Selma.

Novo CD do Pr. Cornélio

“Canções Missionárias”.

Encomendas com a Selma.

Programa O Sentido da Vida

De segunda a sexta, das 07h às 08h da manhã na 105,9 FM.

Grupos de Crescimentos

GRUPO
CASA
Betel
3ª Feira
Dilma
Tancredo Neves, 89 – NSG
Betesda
3ª Feira
Delson e Rita
São Felipe, 53 – Vila Mariana
Betsaida
3ª Feira
Maria José
Venceslau Bráz, 288 St. Rita
UMP
3ª Feira
Fábio Plácido
Dr. Paulo de Souza Lima, 340 –Cidade Nova
UPA
4ª Feira
Ana Letícia
São José, 97 - NSG


Reunião plenária da UPH

O presidente convoca todos os sócios para a reunião plenária hoje, em primeira convocação, ás 16h (logo após o ensaio do Orfeão).

Convite

Mário e Adonira

Convidam a todos os irmãos da Igreja, para um culto de celebração em comemoração aos 40 anos de vida conjugal. Será no dia 13/7 (Sexta-feira), às 19h30m aqui na igreja. Contamos com a presença de todos.

AMAS

A diretoria da AMAS (Nízia, Zenilda, Adriana, Marcos Silva e Dídimo) e os irmãos: Franciele, Diogo, Diego, Deni, Orlandi, Lia, Ezi e demais irmãos que estejam interessados em coordenar/participar de Projetos Sociais na igreja, como de musicalização, recreação, reforço escolar e cursos de artesanato etc estão convidados para uma reunião hoje, às 18h no salão social.

Programação Especial da UPA

Bate papo com Leo e Fran, Lucas e Jessica
Local: Chácara Hibiscus
Dia: 06//7 saída da porta da Igreja às 20h
Retorno: 07/7 às 09h após o café da manhã.
Valor: R$ 10,00 para o lanche (entregar até 4ª feira no Grupo de Crescimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário