quarta-feira, 23 de março de 2011

Pastoral


DOMINGO:

09h – Escola Dominical

19h30m - Culto de Adoração

Quarta - 15h Reunião de Oração

Quinta - 19h30m Estudo Bíblico e Oração

AGENDA PASTORAL

Expediente Administrativo

2ª (Tarde)

4ª (Manhã)

Aconselhamento

3ª e 5ª(Manhã)

4ª, 6ª (Tarde)

Visitação

Terça (Tarde)

Supervisão EBD e Grupos de Crescimento

Folga Pastoral

2ª (manhã),

6ª (noite)

Sábado (manhã)

Esmirna – A riqueza do sofrimento

Por: Pastor Paulo Emílio

As cartas do Apocalipse - Texto básico: Ap. 2:8-11
 
Introdução

·         É uma carta de consolo, pois ser crente em Esmirna naqueles dias era um desafio diário à morte física. Esta é uma das mensagens que implícita na carta. Porém, a palavra de Deus em relação a como enfrentar a questão do sofrimento e da perseguição foi totalmente diferente daquela que muitos cristãos dos dias de hoje entendem.
·         Geralmente, existem duas respostas distintas com relação ao problema do sofrimento:
A.    Resposta da Teologia da Prosperidade – O crente sofre por causa do pecado, pois ele nasceu para ser cabeça, filho do rei e nenhum mal chegará à sua tenda. Caso isso aconteça, deve ter alguma coisa de errado em sua vida, e, provavelmente, deve estar em pecado.

B.    Resposta da Pessoa de Deus em Cristo – O sofrimento pode ser uma forma de ouvirmos a voz de Deus e fazer com que a sua Glória se manifeste em nossas vidas, como aconteceu com Jesus. Deus sofreu os nossos pecados em nosso lugar na Cruz, não para que não soframos, mas para que aprendamos a passar pela dor com dignidade e confiança.

Jesus Super Especial


Pastor Paulo Emílio
Texto  básico: Apocalipse 2:1-7

A Igreja de Éfeso tinha tudo mas faltava-lhe o principal.

Introdução:
- Por que Éfeso foi a primeira carta escrita por xxxxx foi porque a capital da Ásia era Pergamo?.
  • Éfeso era o porto mais importante da Ásia – Éfeso era a entrada obrigatória para quem desejava viajar para algum lugar da Ásia. Lugar de muitos marinheiros e grandes mercadorias, cidade mais rica da Ásia.
  • Éfeso era uma cidade livre. Era leal ao Imperador e por isso tinha seu próprio governo.
  • Éfeso era o centro do culto de Artenis (Diana: Deusa da beleza e da fertilidade) . Possuía o templo central com 840m2.
  • Éfeso era o centro  mundial da superstição e mitos mágicos.
  • Cidade sensual e cheia de imoralidade. As sacerdotisas cultuais de Artemias desciam do templo  à  noite para se prostituirem com os homens que desejavam à cidade

REVITALIZAÇÃO OU AVIVAMENTO DA IGREJA

Onde começa a revitalização da igreja? Como ela se processa? Qual o seu “start”? Esse é um questionamento importante, pois muito se tem falado nessa questão nos dias atuais dentro da IPB. Anteriormente, lá pela década de 90 do século passado, falava-se entre os pastores e líderes que a IPB precisava de um Avivamento do Espírito e nesse sentido, vários Congressos para tratar da temática foram organizados pela Comissão Nacional Evangelização. Infelizmente, por medo de “pentescotalizar” a IPB, a Comissão Executiva do Supremo Concílio, influenciada por uma ala bem conservadora, criou mecanismos institucionais e autoritários para que os tais Congressos de Avivamento parassem de ser realizados.