sábado, 23 de junho de 2012

24 de Junho de 2012


DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

De que lado você está na batalha cristã? Quais são, verdadeiramente, seus inimigos? Fazemos parte do povo que Deus escolheu fazer morada (1Co. 6: 19); em Cristo Jesus nos tornamos família de Deus (Ef. 2: 19) e todos os regenerados pelo Espírito fazem parte do exército de Deus e são soldados de Jesus (2Tm. 2: 3). A verdade é que deveríamos saber que a vida cristã é uma grande batalha e temos que estar preparados para enfrentar nossos inimigos (Ef. 6: 11, 12). O problema é que, em muitos casos, na igreja está faltando visão de reino.

Quando Davi se dispôs a enfrentar Golias que afrontava Israel no tempo em que Saul era rei, percebemos que ele tinha essa visão. Davi não enxergava Golias como gigante e sabia que o exército de Deus (e não de Israel) é que estava sendo afrontado: “... este incircunciso filisteu será como um dele, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo” (1Sm. 17: 36). Vemos que Davi tinha visão espiritual quando chamou o gigante de incircunciso filisteu e entendeu que a afronta foi direcionada ao exército de Deus. Davi tinha visão de reino, sabia a quem servia e quem realmente era seu inimigo.

Infelizmente, muitos crentes tem perdido essa visão espiritual dentro da igreja e travam lutas entre si por motivos banais e repreensíveis. Parecem que esqueceram que seu inimigo não é o irmão que senta próximo a eles nos bancos da igreja. São pessoas que agem como os “filhos da desobediência” sempre prontos a tentar derrubar o pastor, o líder do grupo pequeno, o presidente de sociedade, o professor de EBD ou algo assim, agindo como se fossem os seus inimigos. Pessoas que só usam a língua para destruir o irmão; agem com malícia para não ver o sucesso no trabalho do próximo. Está faltando visão espiritual, visão de reino dentro de nossas igrejas!

Pelo fato de não haver uma saudável visão de reino na igreja, vemos que a “unidade do espírito no vínculo da paz” não está sendo preservada (Ef. 4: 2, 3). O “suportar uns aos outros” precisa ser praticado. O problema é que em vez de dar suporte aos que precisam, muitos dão o “empurrãozinho ladeira a baixo” como se estivessem lidando com seus inimigos. Meus amados, inimigo seu é satanás. Não faça o trabalho dele de destruir a união na igreja. Inimigo seu é sua natureza pecaminosa. Não gaste suas forças lutando contra seu irmão, enquanto você tem perdido para si mesmo.