SUPER-CRENTES
Eu curto muito as histórias dos super-heróis de revistas em quadrinhos. O que marcam esses personagens são os poderes ou habilidades especiais que cada um deles possui.
Essa característica especial lhes dá condições para fazerem o inacreditável quando lutam contra seus inimigos ou quando estão salvando algumas vidas.
Porém, mesmo gostando das suas histórias, não sou imaturo o suficiente para pensar que eles existem. Os super-heróis são personagens fictícios.
Assim como não existem super-heróis, podemos dizer também que não existem os chamados super-crentes. Essa idéia que, infelizmente, muitos tem de que os crentes são praticamente SUPER é uma bobagem.
Como crente sofremos, choramos, sentimos dores, adoecemos, pecamos etc. Não somos perfeitos, não somos super-crentes. Salomão em sua muita sabedoria não foi sábio o suficiente para não se deixar corromper pelas suas muitas mulheres.
Ele não era super. Davi, mesmo sendo homem segundo coração de Deus, sofreu e pecou muitas vezes em sua vida. Ele não era super. Sansão com toda sua força e consagração especial não resistia a uma moça bonita.
Ele não era super. Paulo que chegou a dizer para o imitarmos também disse: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço (Rm. 7. 19). Ele não era super.