sábado, 24 de setembro de 2011

“Onde está o Cordeiro...?”

Esta foi a ingênua pergunta feita por Isaque quando estava com o seu pai, Abraão, no monte Moriá (Gênesis 22:7). Isaque percebeu que estava tudo pronto para o momento de adoração, mas faltava o principal. A resposta que Abraão dá ao seu filho é no mínimo enigmática. Ele diz: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E continuou andando com o seu filho em direção ao lugar estabelecido para prestar culto a Deus. Isaque mal sabia que o cordeiro para o holocausto seria ele próprio. Abraão estava resignado e decidido a devolver seu filho para Deus, pois tinha a fé no Deus que era poderoso para trazê-lo de volta de forma miraculosa e poderosa conforme Hebreus 11: 19.

Apesar de todos os ensinos teológicos e profundos sobre este incidente, gostaria de refletir sobre a natureza espiritual da pergunta de Isaque: “Onde está o cordeiro...?”. Ele sabia que sem o cordeiro o culto estava incompleto. Não havia como estabelecer uma relação de adoração sem a presença de um cordeiro que, depois de imolado, teria o seu sangue aspergido diante do Senhor como oferta de libação e de adoração. Já tinha sido ensinado pelo seu pai sobre a importância essencial que a figura do cordeiro exercia na prática da adoração de seu pai e de toda a sua família.

Treinamento da Liderança – Módulo 1

O ano da transição - Inscrição no endereço abaixo
Dias: 30/09, 01/10 e 02/10.
Orador: Pastor Henrique Calado
Local: Igreja Presbiteriana Memorial- Av. Minas Gerais, 1252 - B.N.S. Das Graças CEP: 35.060-360 - Governador Valadares / MG Telefax: (33) 3271-2990 -  memorial.ipb@gmail.com

O pastor Paulo Emílio, lembra aos Presbíteros e Diáconos, e respectivas esposas, que o Módulo I de Igreja em Células que será ministrado aqui na Memorial, tem como prioridade de investimento, a participação dos principais líderes desta Igreja. Líderes estes, que devem dar o exemplo para outros.
Desta forma, aquele Presbítero ou Diácono que tiver alguma dificuldade para participar do referido treinamento, deve procurar o pastor e informar sobre a sua situação, para que a sua participação seja devidamente viabilizada na medida do possível.
Os outros líderes da Igreja (Grupos de Crescimento, Sociedades Internas e Ministérios), precisam entender a importância deste treinamento para a vida ministerial da Igreja, e assim se empenharem ao máximo para participar.