sexta-feira, 11 de maio de 2012

13 de Maio de 2012

COMO DECIFRÁ-LA?

Como decifrar uma pessoa que entrega parte de sua vida para outra? Como decifrar uma pessoa que sempre acredita quando todos já perderam a esperança de mudança? Como decifrar alguém tão presente em meio aos momentos em que todos te abandonam? Como decifrar um ser humano que persevera em acreditar em você, mesmo quando você sabe que há várias razões para deixarem de acreditar em você? Como decifrar uma mulher que se humilha sempre que preciso para elevar você diante das outras pessoas?

Como decifrar uma mãe que, de forma firme e determinada sempre educou e disciplinou sem dar ouvidos às pressões psicologizantes que naquela época já insistiam em dominar as mentes dos incautos. Os questionamentos acima e muitos outros que poderia registrar nestas linhas, fazem me lembrar de minha santa mãezinha. Uma mulher que só comecei a compreender após a minha conversão radical ao discipulado de Jesus.

Ainda bem que Jesus, por insistência e perseverança daquela mulher exponencial, alcançou-me de maneira irreversível naquele acampamento de carnaval no ano de 1982! Ai de mim se minha mãe tivesse dado ouvidos aos ensinamentos secularizados, que já enfatizavam a não repressão das crianças e que estas deveriam ser livres em seus desejos mais essenciais e naturais. Ela não estava nem ai para aquele tipo de conversa fiada, que fazia da criação de muitos dos meus amigos adolescentes candidatos em potencial ao o uso das drogas e a fugitivos da polícia.

Na verdade, meu coração ferve de uma dívida impagável de gratidão àquela mulher que hoje tento registrar em forma de palavras nestas poucas e pobres linhas. Escrevo também com a intenção de estimular as mães que leem esse texto a manterem a chama da perseverança e do amor acesas em seus corações, mesmo quando tudo ao redor parecer contrário no que diz respeito à educação de seus filhos. De fato, a maior herança que possuem!

É decididamente impossível decifrar a natureza da qual é feita cada mãe! Elas possuem uma matéria que nasceu na mente de Deus. O amor abnegado que têm assemelha-se ao amor irresponsável e louco do Todo Poderoso. É incondicional em sua essência e inexplicável em sua prática. Como decifrar tamanho amor! Assim foi, e é o amor da minha santa mãezinha! A Deus toda Glória, que um dia, em um tempo chamado eternidade, planejou a minha existência na vida de outra pessoa, como fez com você. Será que podemos decifrá-la?
Paulo Emílio
Mães - uma escola de vidas

Mãe em Português

Palavra que não tem sinônimo, porque é única e insubstituível

Mãe em Matemática

Vinte e quatro horas de dedicação e 100% doação

Mãe em Biologia

Cérebro e coração caminhando juntos. É todo o corpo que se integra na missão de acolher, compreender e direcionar.

Mãe em Química

União harmoniosa de elementos químicos num seio materno nos fornecendo todas as vitaminas e proteínas necessárias à subsistência

Mãe em Física

Velocidade e ação em sincronia com o cotidiano. É o corpo que se move em direção ao infinito.

Mãe em Geografia

Um imenso território de bondade repleto de relevos de emoções

Mãe em Educação Física

Difícil de arbitrar, nos ensinando a ganhar e a perder todos os jogos da vida.

Mãe em Línguas

Todas as palavras que nos soam estranhas, mas tem profundo significado, indicando-nos o caminho do bem.

Mãe em História

Uma reunião de sabedoria desde a pré-história até os tempos modernos.

Mãe em Desenho

Uma obra de arte englobando todas as figuras geométricas desenhadas pela mão do Criador. Mãe é tudo isso, a reunião de todas as disciplinas na escola da vida. É, sobretudo o amor de Deus num corpo de mulher para se dar, amar e perdoar.
Fátima Soares Rodrigues
Aniversariantes

13/5-Sarah Alves Duque

14/5-Daniel Rosberg Amaral Queiroz

14/5-Olinda Pereira Guzansk

16/5-André Clementino da Silva

16/5- Enzo A. M. Guimarães

18/5-José Ferreira Valentim

19/5-Igor Frederico J. Siqueira

Famílias no Altar

Isabel Miranda

Ildeumar Gonçalves

Iracema Teixeira de Oliveira

Vigília da Confederação Sinodal do Trabalho Masculino

Dia 18 de maio (sexta-feira), a partir das 19h30 aqui na Memorial. Promoção da Secretaria de Espiritualidade da Confederação Sinodal do Trabalho Masculino. Toda a Igreja está convidada.

Junta Diaconal

“Mais bem aventurado é dar do que receber”

A Junta Diaconal está precisando de doação de fraldas descartáveis para adulto tamanho G. As doações poderão ser entregues na secretaria da Igreja.

Ministério de Famílias

Convida para uma sessão de cinema no dia 25/5, às 20h na Igreja.

Conselho Missionário

Relator convoca os membros do Conselho Missionário, para uma reunião hoje, às 18h.

 Grupos de Crescimento
Grupo
Casa
Betel
3ª Feira
Maria Barreiros
30 de Janeiro, 316 - GD
Betsaida
3ª Feira
Marta Sueli
Tupã, 403/203 - NSG
Betesda
3ª Feira
Elza Coelho
Gibraltas, 35 - GD
UMP
3ª Feira
Filipe Velame
02 de Julho, 200/301 – GD
UPA
4ª Feira
Ana Letícia
São José

Pr. Russel Shedd em nossa Igreja

Pregará no culto da noite o Pr. Russel Shedd. Que o seu coração esteja sedento e a sua alma faminta do alimento da Palavra de Deus.

Igreja Simpática

Estamos empenhados para que nossa Igreja, seja acolhedora e simpática com as pessoas que nos visitam. Faça o que estiver ao seu alcance para que nossa Igreja possa revelar às pessoas o grande amor de Deus.

Cadastro de Membros

Estamos trabalhando para a atualização do rol de membros. Ajude-nos para que este trabalho se realize com agilidade e eficiência. Atualize seus dados na secretaria: 3271-2990.

Quinta-Feira, a Igreja no Templo para adorar.

Você não pode perder os abençoados estudos que estão sendo ministradas na quinta-feira. Deixe de lado o comodismo, a TV, o cansaço e venha com sua família se deleitar com os manjares do banquete que Deus lhe oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário