ANO NOVO, VIDA NOVA!
A frase acima pode ser um daqueles chavões mecanizados de fim e de início de ano, quando as coisas não estão muito bem para alguns e que ao repetirem a frase como se a mesma fosse um mantra, entendem que a situação vai mudar de verdade.
Quem acredita na magia das palavras acha que ao falarem a frase “Ano novo, vida nova!” terão suas vidas transformadas logo após a mudança do calendário. Muitos nessa época do ano vivem magnetizados pela mentira da mídia e das luzes enganosas da “Matrix” do consumo capitalista e por isso estão correndo atrás de previsões, banhos de folha ou roda da fortuna.
O grande problema, entretanto é quando esse tipo de pensamento mágico se transfere para o nosso relacionamento com Deus. Quando falamos de nosso relacionamento com Deus, a vida nova que o ano novo pode trazer necessita de que admitamos as contradições pecaminosas presentes em nossa vida atual.
Acima de tudo, para olharmos pra frente, precisamos nos arrepender pelos pecados cometidos em nosso passado recente. A vida nova não está alienada da confissão dos nossos pecados. Infelizmente, tem gente que deseja uma vida nova no novo ano, mas se recusa a olhar prá trás
confessar, pedir perdão e se arrepender.
Não! Esquecem-se que para haver vida nova, a vida velha precisa ser abandonada de maneira radical. Ações, palavras agressivas, comportamentos pecaminosos secretos, inimizades abertas e veladas dentre outras são posturas que precisam ser abandonadas e retiradas do script das vidas de muitas pessoas que querem uma vida nova no ano novo.
Outro pressuposto para a vida cristã nova que uma pessoa pode ter no novo ano que se avizinha, diz respeito ações concretas totalmente diferentes com relação a igreja local. Sabemos que a vida cristã individual não depende da minha vida cristã eclesiológica, entretanto, o meu envolvimento com a vida da igreja é, muitas vezes, reflexo da minha vida com Deus.
Quando uma pessoa está fria espiritualmente, o último lugar onde ela quer estar é com a igreja de Cristo. Na verdade, ela foge da vida da igreja com todas as suas Forças e abandona todos os seus afazeres ali. Precisamos pedir a Deus que Ele resgate a paixão de muitas pessoas pela nossa igreja local.
Muitos que já foram envolvidos e apaixonados em outros tempos, hoje estão frios e religiosamente distantes do ministério da igreja local. É quase certo que suas vidas espirituais em termos individuais está vazia e sem vida também. Elas precisam de uma vida nova no ano novo.
Uma vida de envolvimento com a igreja de Deus para fazer avançar o Seu Reino no mundo.
Por fim, afirmamos que a vida cristã nova não acontece por meio de um ato instantâneo ou mecânico como alguns querem e pensam. É um processo que exige ações concretas e disciplinadas novas, diferentes e radicais. Que o Senhor Deus te conceda essa vida nova que
Ele tem e que está à sua disposição. Feliz Ano Novo!
Paulo Emílio
Amados irmãos,
Chegamos ao final do ano com muitos motivos de louvor a Deus. O louvamos por suas vidas, que constantemente tem nos apoiado em oração. O louvamos por nossa família, especialmente pela chegada do Micael e pelo processo de adoção já concluído, conferindo- lhe o sobrenome “Silva”.
O louvamos pela proteção nas muitas idas e vindas, bem como, pelos recursos que possibilitaram nossa dinâmica ministerial. O louvamos porque uma primeira turma de alunos Yuhupdeh concluiu o ensino fundamental.
O louvamos porque o Dicionário Yuhupdeh está quase pronto para publicação, bem como, mais outro material de leitura.
Louvado seja Deus, pois a Igreja Indígena completou seus 5 anos de caminhada com dois pastores indígenas ordenados. Louvado seja Deus pela inauguração do templo e pelo lindo encontro de jovens realizado no último final de semana, com a participação de umas 200 pessoas.
Louvado seja Deus, pois a liderança local assumiu o pastoreio de uma aldeia distante e também aprovou mais um irmão a ser ordenado diácono. Louvamos ao Senhor porque Ronofo e Bete concluíram o instituto bíblico e serão enviados pela Igreja Indígena, como missionários indígenas, para evangelizar indígenas do Rio Cuieiras.
Louvamos ao Senhor por Jacinto e Felícia que perseveram animados à frente da igreja, bem como por Silvério e Inésia que seguem caminhando, mesmo depois de enfrentarem sérios problemas de saúde.
Louvamos ao Senhor por André Felipe e Sara que nos deram uma força e tanto nesse segundo semestre, nos apoiando em várias ações e nos liberando para outras.
Louvamos ao Senhor “porque Ele é bom e Sua misericórdia dura para sempre” e, por isso, “seu louvor estará sempre em nossos lábios”.
Que Ele lhes dê um natal e ano novo cheios de louvor.
Com carinho,
Cácio e Elisângela + Maria Elisa e Micael
UM ANO MAIS DE VIDA...
1/1-Dilma Pinto Costa Ribeiro
5/1-Creuza Ferreira da C. Pereira
5/1-Daniel Otto Kohler
5/1-Felipe Dantas Lobo
ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO
05/1 – Delson e Rita
07/1- Creuza e Antônio
FAMÍLIAS NO ALTAR
· Alice Valentim
· Alverino Lucas
· Alzira Augusta
SANTA CEIA
A ceia do Senhor é um banquete espiritual. É um meio de graça para fortalecer e nutrir a fé do povo de Deus.
MODULOS DE GRUPOS DE CRESCIMENTO
Nos dias 10 a 12/02/2012 será realizado em nossa igreja, o 2º Módulo de Igreja em Células. Programe-se e não deixe de participar
REUNIÃO DA CEC
A relatora convoca os membros da CEC e do Depart. Infantil, para uma reunião amanhã, 02/1, às 20h aqui na Igreja.
NÃO TIRE FÉRIAS DE DEUS
Chegamos ao período das férias escolares e profissionais de muitos irmãos. Além disto ser agradável, pode também ser um risco. Um risco de que a mudança do ambiente, a distância da igreja, as novidades do momento, contribuam para o descuido com a vida espiritual; meditação bíblica, oração, comunhão, etc. Por isto, ainda que você tire férias neste período, não tire férias de Deus.
DESÂNIMO E TRISTEZA?
Uma palavra amiga para todas as horas da vida. Ligue 3271-1736. Neste fio também passa esperança.
CARTÕES DE DIVULGAÇÃO DO DISQUE PAZ
Recebemos da Luz para o Caminho, mais 1.000 cartões de divulgação do Disque Paz. Estão na secretaria da igreja à disposição dos irmãos para que façam a distribuição e divulguem essa ferramenta de evangelização.
ASSINATURAS DO BRASIL PRESBITERIANO E REVISTA DA UPH
Estamos agenciando as assinaturas desses periódicos de informação da nossa igreja. Os irmãos interessados em fazer sua assinatura devem procurar o Presb. Anísio. O valor de cada assinatura é de R$ 20,00 anuais.
UPH
O presidente convoca a diretoria, para uma reunião na quarta-feira (04/1) 19h30 aqui na Igreja.
MUDANÇA DE ENDEREÇO
Fernando, Neire, Rafael
R: Altamirando C. Ferreira, 458 Cs. 2 B: Floresta
Dídimo Costa Soares
R: São Felipe, 53 B: Vila Mariana
CALENDÁRIO DE LEITURA BIBLICA 2012
Desafie-se a ler toda a Bíblia no ano de 2012. Procure o seu calendário na secretaria da igreja ou peça por email, que teremos prazer em enviar.
ESCALA DE TRABALHOS – JANEIRO/2012
Dia 01 (domingo)
Sede: Paulo Emilio (Ceia)
Coroaci: Heloisa
Virgolândia: Floriano
Dia 4 (quarta)
Virgolândia: Heloisa
Dia 5 (quinta)
Sede: Filipe Velame
Coroaci: Heloisa
Dia 8 (domingo)
Sede manhã e noite: Filipe Velame
Coroaci: Filipe Boechat
Virgolândia: Anísio
Dia 11 (quarta)
Virgolândia: Heloisa
Dia 12 (quinta)
Sede manhã e noite: Filipe Velame
Coroaci: Heloisa
Dia 15 (domingo)
Sede manhã e noite Presb. Gilmar
Coroaci: Filipe Velame
Virgolândia: Heloisa
Dia 18 (quarta)
Virgolândia: Heloisa
Dia 19 (quinta)
Sede: Filipe Boechat
Coroaci: Heloisa
Dia 22 (domingo)
Sede manhã e noite: Filipe Velame
Coroaci: Heloisa
Virgolândia manhã e noite: Filipe Boechat
Dia 25 (quarta)
Virgolândia: Floriano
Dia 26 (quinta)
Sede: Filipe Boechat
Coroaci: Heloisa
Dia 29 (domingo)
Sede manhã e noite: Paulo Emílio
Coroaci: Heloísa
Virgolândia: Floriano
Nenhum comentário:
Postar um comentário