terça-feira, 28 de junho de 2011

Como saber que a minha religião é verdadeira

Referência: Tiago 1.19-27

INTRODUÇÃO

1. A ênfase neste parágrafo é sobre o auto-engano (1:22,26). Se um crente é enganado porque o diabo o engana é uma coisa, mas se ele peca porque engana-se a si mesmo, é uma coisa muito mais séria.

2. Muitas pessoas estão pensando que estão salvas e ainda não estão (Mt 7:22-23).

3. Muitas pessoas pensam que são espirituais e não são (Ap 3:17).

4. A verdadeira religião está centrada na Palavra de Deus. Quais são as evidências de um crente verdadeiro?

I. O CRENTE VERDADEIRO TEM SUA VIDA CENTRADA NA PALAVRA DE DEUS – V. 18,21,22-25

1. Ele nasce da Palavra de Deus – v. 18

A Palavra de Deus é a divina semente. Quando ela é aplicada em nosso coração pelo Espírito Santo, acontece o milagre do novo nascimento. Nascemos, então, de cima, de Deus, do Espírito. Recebemos, então, uma nova natureza, um nova vida.

2. Ele acolhe a Palavra – v. 21

a) Preparação própria para receber a Palavra – “Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade…”. A Palavra de Deus é comparada a uma semente e o coração do homem a um solo. Jesus falou de quatro tipos de solo: o solo endurecido, o superficial, o congestionado e o frutífero. Antes de acolhermos a Palavra, precisamos remover a erva daninha da impureza e da maldade.

b) Requerida atitude para receber a Palavra – “Acolhei com mansidão a Palavra em vós implantada…”. A mansidão é o oposto da ira (1:19). Precisa adubar o terreno para que a semente frutifique. A Palavra deve ter raízes profundas em nossa vida em contraste com a superficialidade. Aceitamos de bom grado a transformação que Deus opera em nós através da Palavra.

c) O resultado da recepção da Palavra – “… a qual é poderosa para salvar a vossa alma”. Quando nascemos da Palavra, ouvimos a Palavra, recebemos a Palavra e praticamos a Palavra podemos ter garantia da salvação.

sábado, 25 de junho de 2011

ESPERANÇA PARA OS TRAUMAS EMOCIONAIS – parte 2

Talvez você não saiba, mas quem sabe, tenha alguns traumas emocionais que estão corroendo a vida abundante que poderia desfrutar em seus dias atuais. Geralmente, eles foram “colados” em nossa alma a partir experiências vividas em nossa infância. Foram “agarrados” em nossa alma e por essa razão não podem ser esquecidos de maneira nenhuma. Assim, os traumas emocionais estão presentes nas nossas vidas. Atingem a todos os seres humanos de uma forma mais intensa ou de maneira leve, porém todos nós os carregamos “colados” em nossas almas. Só seremos libertos deles quando deixarmos este mundo em direção às mansões eternas onde o Senhor nos aguarda.

sábado, 18 de junho de 2011

ESPERANÇA PARA OS TRAUMAS EMOCIONAIS – parte 1

Esta tem sido a temática da nossa “Quinta da Esperança” no mês de Junho. Temos recebido ministrações direcionadas para o conhecimento e a cura para os traumas emocionais que têm afetado profundamente muitos cristãos ao longo da história de suas vidas. Temos aprendido que o fato de sermos cristãos não nos isenta de enfrentar doenças que afetam a nossa alma e os nossos relacionamentos. Entretanto, por outro lado, temos asseverado que há esperança para as doenças da alma. Afirmamos com convicção, que Deus tem interesse em trazer esperança e cura para os problemas emocionais que afligem a nossa existência enquanto seres humanos. Faz parte do caráter de Deus trazer saúde para a nossa alma.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Programa Verdade e Vida

                                                      (clique para ampliar)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Comissões da Conferencia Missionária - 2011

É importante envolver a maioria dos membros da igreja no trabalho de preparação, execução e seguimento da conferência missionária. Aqui estão algumas sugestões para que você organize as comissões de trabalho:

A.        Comissão de oração: É a encarregada de promover um movimento de oração em prol da conferência missionária. Deverá receber informações para oração objetiva, tais como: preletores, músicos, missionários, participantes, preparação, etc.

Membros: Ruth Duarte, Lia, Simaldina, Maria das Graças, André e Mateus

B.         Comissão de programa: É encarregada de elaborar, supervisionar e avaliar a programação geral da conferência. Deverá planejar os horários, os seminários, momentos de oração, de louvor, pregação, etc.

Membros: Rev. Paulo Emilio, Anísio, Lorena e Miriam

C.         Comissão de propaganda: Tem a tarefa de promover a conferência missionária. Deverá providenciar panfletos, cartazes, faixas, usar programas de rádio, TV, imprensa, e tudo o que for possível para promover o evento.

Membros: Márcio Zan, Tiago Lira, Fábio Plácido

D.        Comissão de música: Tem o encargo de programar, preparar e executar a programação musical dentro da conferência.

Membros: Sob responsabilidade do Ministério de Louvor da Igreja, o qual deverá trabalhar em estreita consonância com a Comissão de Programas; as musicas escolhidas devem estar em acordo com o tema da Conferencia.

E.         Comissão de decoração: Tem como objetivo decorar toda a igreja com motivos missionários, de tal forma que haja uma atmosfera missionária nos locais da conferência.

Membros: Suzana, Verônica e outros que a comissão desejar convidar

F. Arranjos Físicos: Silas, Ezi, Jacimar e Calmo

sexta-feira, 10 de junho de 2011

“PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS PERFEITAS” parte 2

Será que nós, sinceramente, pensamos nas pessoas que não conhecem, e deviam conhecer pessoalmente a Jesus para a sua salvação pessoal? Devemos responder honestamente a essa pergunta, porque quanto mais honesta ela for, mais chances de cura para aqueles que a responderem negativamente. Porém, quanto mais dissimulados e hipócritas formos em nossa resposta, mais difícil de encontrar a cura estaremos. A dissimulação e o auto-engano diante de situações que exigem uma definição séria são instrumentos maléficos para o caminho da saúde espiritual. Haja vista, a relação de Jesus com a classe religiosa de seu tempo comprova esta verdade: os fariseus, os saduceus, os herodianos e os mestres da Lei se recusavam a olhar com atenção e misericórdia para os de fora (que eles consideravam pecadores), e por isso, tinham com Jesus sérios embates teológicos que o Senhor sempre resolvia com parábolas semelhantes àquelas dos capítulos 10(do Samaritano) e 15 (dos três perdidos) do Evangelho de Lucas.

sábado, 4 de junho de 2011

“PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS PERFEITAS” parte 1

Qual seria sua reação se abaixo do letreiro luminoso que fica à frente de nossa igreja, fosse colocada uma faixa de igual tamanho com os dizeres acima? Como você se sentiria? Você se identificaria com ela? Será que a faixa refletiria que queremos trazer para nossa igreja? Que tipo de pessoas essa faixa atrairia? E, para finalizar esse emaranhado de perguntas difíceis, como são as pessoas perfeitas que estariam proibidas de entrar na igreja? Seriam parecidas conosco? Ou não?

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bozo na Igreja Memorial - Traga seu Filho

                                                      Clique para ampliar

O Bozo está chegando!!! Dia 25 de junho, sábado, às 19h e 30m. Convide seus parentes, amigos e vizinhos. Será uma noite incrível!!