Disse então o SENHOR a Satanás: "Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal". 9 "Será que Jó não tem razões para temer a Deus?", respondeu Satanás. 10 "Acaso não puseste uma cerca em volta dele, da família dele e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele faz, de modo que os seus rebanhos estão espalhados por toda a terra. 11 Mas estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face." 12 O SENHOR disse a Satanás: "Pois bem, tudo o que ele possui está nas suas mãos; apenas não toque nele". Então Satanás saiu da presença do SENHOR (Jó 1: 8 a 12)
sexta-feira, 27 de maio de 2011
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Canção de Jó - Igreja Presbiteriana Memorial
Igreja Presbiteriana Memorial apresenta Cia. de Teatro Jeová Nissi de São Paulo.
Dias 28 (Sábado) 29 (Domingo), às 19:30. Participe e traga a sua família.
A FAMÍLIA PREVALECE APESAR DO STF – Parte 2
A decisão estapafúrdia do Supremo Tribunal Federal foi mais uma tentativa humanista de vencer a família projetada na mente de Deus que não tem nenhuma relação como a constituição biológica do homem e da mulher, conforme a natureza de cada um. A relação homossexual entre os animais humanos e não humanos, não faz parte, portanto, nem da mente de Deus e nem da natureza das ciências biológicas. Mas, o ideário humanista que faz do antropocentrismo (homem no centro das decisões e da vida) uma concepção de vida que tem a finalidade de alienar os seres humanos cada vez mais de Deus, não é nenhuma novidade na história da humanidade. Desde o século XVI, quando o ser humano tomou a atitude de se libertar das garras da Idade Média, na qual estava dominado pela ideologia católico-romana, o antropocentrismo, com a supervalorização humanista da vida, passou a ser elemento fundamental na concepção formativa e educacional do ser humano. Assim, o STF acompanhou o plano antigo e antropocêntrico que sempre fez do ser humano a razão central de todas as coisas.
terça-feira, 17 de maio de 2011
A FAMÍLIA PREVALECE APESAR DO STF – Parte 1
Em termos sociológicos podemos definir família como “um conjunto invisível de exigências funcionais que organiza a interação dos membros da mesma, considerando-a, igualmente, como um sistema, que opera através de padrões transacionais. Assim, no interior da família, os indivíduos podem constituir subsistemas, podendo estes ser formados pela geração, sexo, interesse e/ ou função, havendo diferentes níveis de poder, e onde os comportamentos de um membro afetam e influenciam os outros membros. A família como unidade social, enfrenta uma série de tarefas de desenvolvimento, diferindo a nível dos parâmetros culturais, mas possuindo as mesmas raízes universais (MINUCHIN,1990).
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Um Momento Especial
Clique para ampliar
"Um momento especial de ministração sobre a Fonte da verdadeira Esperança que o ser humano pode ter. Você é nosso convidado para ter essa experiência abençoadora com Deus! Não se esqueça: Toda quinta é Quinta da Esperança!! Onde? na Igreja Presbiteriana Memorial, as 19h30min".
sábado, 7 de maio de 2011
08 de Maio (Dia das Mães)
Mãe
Mulher sem nome,sem fama ou gloria
Ama ,educa,ensina e sonha
Está sempre presente é persistente
Pois vê em sua mente um grande final
Esta sempre atenta em constante mudança
Pois sabe que a vida, muitas vezes machuca
Não se intimida, persiste insiste
Pois, carrega consigo um amor sem igual
Sendo frágil, é forte, conduz bem o lar
Por mais que as lutas venham abalar
Continua sorrindo, olhando a vida
Esperando sempre que possa brilhar
Permanece solícita, mesmo diante da morte
Pois, sabe que muitos precisam de sua mão forte
Sabendo que com ela sempre pode contar
Alegria constante, mesmo que por dentro esteja a chorar
Pois sabe que a vida, embora bonita, às vezes insistem em á maltratar
Continua cantando, pois sabe que executa um grande papel
Que lhe foi confiado, por isso não para de Amar
Mãe...
Roberto Matias
Assinar:
Postagens (Atom)